quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aforismos e desaforos VI


Amor com amor se apaga.

Se o papa Francisco fosse coerente com os ideais do seu patrono, jamais teria chegado aonde chegou.

A humildade não procura a mídia nem abre a porta para que ela entre.

Ceticismo:
O que eu sei é que tudo
É na verdade improvável
Por isso nunca me iludo
Com a evidência testável.

Meus amigos me poupam de ter inimigos.

O tempo que tudo cura
Enterra até minha jura.

Passado – o único passado que me interessa é o que minha memória decanta e preserva.

Nostalgia – é uma paixão triste cujos sintomas residem no presente. O passado que a nostalgia inventa é apenas uma consolação ilusória.

Amor e memória:
O amor sempre passa.
O que fica é a memória.
Ela é ressentida nos amantes mesquinhos
E jubilosa nos generosos.

Dizem que o tempo é remédio
Mas dele se nutre o tédio.

Dizemos que o inferno são os outros e no entanto somos incapazes de viver sem eles.

Quem me conhece conhece
Que ninguém a si conhece.
Portanto, quem me conhece
De fato não me conhece.

Crioulo doido:
Quem à vontade critica
O que é incapaz de julgar
Confunde gaita e cuíca
Lagoa e braço de mar.

Socrático:
Viver é morrer.
Quem isso aprende
Sabe viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário